Grávida desenvolve alergia ao hormônio produzido pelo feto

Eu não podia sentar ou ficar parada. Tudo o que eu podia fazer era chorar e coçar - disse.

Avalie a matéria:
Ela disse que as erupções eram insuportáveis. | Reprodução / Mail Online
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 20 anos desenvolveu uma reação alérgica ao filho, enquanto o menino ainda estava no útero. Dayle Byrom, de 20 anos, ficou com o corpo cheio de erupções, enquanto estava grávida de Jacob. Segundo o site ?Mail Online?, os médicos acreditam que a britânica teve uma rara intolerância à testosterona produzida pelo feto, conforme ele crescia.

Quando Dayle notou as erupções, ela estava com 20 semanas de gestação. Logo começou a sentir muita coceira e dor. O problema era tão incômodo que o namorado dela, Tom Hayward, de 21 anos, pai da criança, chegou a sugerir que ela interrompesse a gravidez.

- A dor ficava pior a cada dia - contou ela. - Minha pele queimava. Se eu tocasse qualquer coisa, era uma agonia. Eu não podia sentar ou ficar parada. Tudo o que eu podia fazer era chorar e coçar. Eu sentia como se alguém estivesse rasgando a minha pele.

Dayle tentou usar luvas, para impedir que ela coçasse as erupções, mas nada adiantou.

- Eu senti que o meu corpo estava dizendo que eu não deveria ser mãe. Mesmo sabendo que a gravidez já estava bastante avançada, cheguei a implorar pelo aborto. Eu não estava raciocinando.

Os médicos prescreveram remédios e cremes antialérgicos. O obstetra da britânica disse que era o pior caso de alergia que ele já tinha visto. Ela visitou mais de dez especialistas, e nenhum deles conseguiu definir ao certo a causa da alergia.

Jacob nasceu em maio, e só então Dayle foi encaminhada a um dermatologista que diagnosticou a erupção polimórfica da gravidez, problema que atinge uma em cada 300 gestações, e se manifesta em mulheres na primeira gravidez, e nos estágios mais avançados da gestação.

- Ele disse que estava certo de que a alergia era produzida pela testosterona liberada pelo crescimento de Jacob dentro de mim - explicou.

A britânica ficou com a pele marcada pelas erupções. Ela teme desenvolver a mesma alergia caso engravide novamente, mas confessa que já está pensando no segundo filho.

- Eu jurei que nunca mais teria filhos, mas estou começando a me sentir mais confiante e estamos pensando em ter um segundo filho - revelou. - Apesar da minha alergia, Jacob ainda é a melhor coisa que já fiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES