Grupo propõe criação de escola exclusiva para gays; entenda

Os representantes grupo LGBT, que deu inicio a ideia, alegm que a construção pode ser uma saída para os ataques sofridos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


A discussão sobre a  construção da primeira escola para estudantes homossexuais, bissexuais e transgêneros no Reino Unido, dividiu opiniões. Os representantes do grupo LGBT, idealizadores do projeto, alegam que a construção pode ser uma saída para os ataques sofridos.

O ex-ministro da educação, Tim Loughton, acredita que essa medida não irá solucionar o problema. "Eu não vejo como segregar um grupo de jovens identificados por sua sexualidade pode ajudar no engajamento e na compreensão das pessoas. Não vamos conseguir uma maior integração e empatia através da segregação de membros de um grupo, isso soa para mim como um retrocesso na tentativa de se alcançar a tolerância", disse.

Paul Nuttall,  vice-líder do partido UKIP,  defende que "a integração é a chave para o entendimento e que é bizarro adotar uma medida como essa que apenas exalta as diferenças e não contribui em nada para a a educação das crianças".

"Os alunos, independentemente da sua sexualidade, devem ser educados em escolas regulares capazes de lidar com qualquer assédio moral que possa acontecer", disse uma fonte próxima à secretária de educação, Nicky Morgan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES