Helicóptero mais rápido do mundo entra em fase final de produção

O primeiro voo da aeronave está programado para o final de 2017

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tradicional fabricante norte-americana Bell Helicopter está construindo em sua fábrica em Fort Worth um primeiro exemplo dos helicópteros do futuro. A empresa está na fase final de montagem do primeiro protótipo do V-280 “Valor”, desenvolvido para ser o helicóptero mais rápido do mundo. O primeiro voo da aeronave está programado para o final de 2017.

O projeto do V-280 foi apresentado em 2013 e o exército dos Estados Unidos comprou a ideia. O modelo é proposto como substituto dos UH-60 Blackhawk, hoje o principal helicóptero de transporte tático das forças armadas americanas e ainda um dos mais eficientes em operação.

A fuselagem está em estágio avançado de desenvolvimento e os pontos de fixação para os rotores basculantes já foram montados. E essa será justamente o principal componente do V-280, e também o mais complexo.

O projeto da Bell é terceira geração das chamadas aeronaves de rotores basculantes. O modelo mais famoso desse gênero é o Boeing V-22 “Osprey”, da Marinha dos EUA. Esse equipamento combina a versatilidade de operações verticais de um helicóptero com a capacidade e velocidade de um avião. Para isso, basta mudar a posição dos rotores.

A mudança no modo de voo exige desses “aviões-helicópteros” pequenas asas para sustentação, e também para mais velocidade. De acordo dado preliminares da Bell, o V-280 poderá alcançar a velocidade máxima de até 580 km/h. Já o alcance, segundo o fabricante, poderá superar a marca dos 3.800 km. O aparelho ainda terá espaço para transportar 14 soldados ou levar até 4.500 kg de cargas presas em suportes externos da aeronave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES