Hillary:“EUA doam US$ 150 milhões à Autoridade Palestina”

País ainda aposta no processo de paz no Oriente Médio, disse diplomata.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, anunciou nesta quarta-feira (10) que o governo dos EUA vai dar US$ 150 milhões para ajudar a Autoridade Palestina.

O anúncio foi feito em uma videoconferência com o premiê palestino, Salam Fayyad.

A diplomata também criticou Israel pelo fato de insistir na ampliação dos assentamentos na Cisjordânia, atitude que classificou com "contraproducente".

A questão dos assentamentos é a principal trava nas negociações atualmente.

Hillary também disse que os EUA acreditam que o processo de paz no Oriente Médio ainda é "possível e necessário" e que os EUA vão continuar trabalhando por ele.

Conselho de segurança

Ao mesmo tempo, o presidente palestino, Mahmud Abbas, pediu uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU sobre a colonização israelense nos territórios palestinos ocupados, informou seu porta-voz, Nabil Abu Rudeina.

O secretário de gabinete israelense, Tzvi Hauser, informou na quarta o Estado de Israel descarta a possibilidade de congelar ou limitar as construções de casas nos bairros de colonização israelense situados em Jerusalém Oriental.

Israel aprovou na segunda-feira a construção de 1.300 casas no setor de maioria árabe de Jerusalém, o que irritou os palestinos e provocou críticas de Washington, em um momento no qual o processo de paz reiniciado em setembro se encontra em uma fase delicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES