Homem confessa intenção de matar Príncipe Harry e é preso na Inglaterra

Na ocasião o tamborileiro Lee Rigby foi morto e decapitado por morto por dois ingleses a

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um britânico de 30 anos foi preso neste domingo (02) na Inglaterra após se entregar aos policiais e confessar sua intenção de matar o Príncipe Harry. Seguidor do Islão, Ashraf Islam havia ameaçado um dos herdeiros do trono real na quinta-feira (23) e já era investigado pelo grupo anti-terrorismo da polícia inglesa. Defensor das intervenções militares dos Estados Unidos e Inglaterra no Oriente Médio, Harry já havia tido sua segurança reforçada após o brutal assassinato de um militar em Woolwich, no sudoeste de Londres.

Na ocasião o tamborileiro Lee Rigby foi morto e decapitado por morto por dois ingleses a poucos metros de sua base. Rigby usava uma camiseta do Help for Heroes (ajuda para os heróis, em inglês), uma ONG inglesa feita para ajudar militares e ex-militares britânicos feridos em batalhas.

Uma fonte da família real disse ao jornal inglês Mirror que a prisão de Ashraf foi um alívio, mas que a segurança de Harry continuará reforçada por ele "continuar a ser um alvo, por diferentes razões". Terceiro na linha de sucessão, Harry deu declarações polêmicas após lutar por duas vezes no Afeganistão. O príncipe comparou sua ação no Oriente Médio (onde pilotou um helicóptero Apache) a um videogame e confirmou que foi responsável por uma ou mais mortes durante a incursão militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES