Homens armados matam ao menos 60 pessoas em casa de shows em Moscou

Ao menos cinco homens armados vestidos com roupas camufladas abriram fogo em uma casa de shows perto de Moscou.

Homens armados matam ao menos 40 pessoas em casa de shows em Moscou | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos cinco indivíduos armados, vestidos com trajes camuflados, iniciaram um tiroteio no Crocus City Hall, localizado próximo a Moscou, na Rússia, nesta sexta-feira (22). De acordo com a última atualização da agência de notícias oficial Tass, os detalhes são os seguintes: 60 mortos e mais de 100 feridos.

Duas explosões foram ouvidas nas imediações, resultando em um incêndio que se propagou no local. Autoridades mobilizaram um helicóptero na tentativa de conter as chamas. O Ministério Público iniciou uma investigação, caracterizando o incidente como um ato de terrorismo.

COMO ACONTECEU? Durante os preparativos da banda Piknik para se apresentar, os atiradores iniciaram o ataque no saguão da casa de shows, antes de invadir o salão principal, conforme relatado pela agência oficial de notícias Tass.

Um vídeo registrado mostra indivíduos armados abrindo fogo, enquanto gritos e cenas de pânico se desenrolam. O Crocus City Hall, com capacidade para 6.000 pessoas, estava lotado. Agências de notícias russas também informaram o envio de 50 equipes de ambulâncias para prestar assistência no local.

Até a última atualização desta reportagem, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque. Esse é o pior atentado na Rússia em 20 anos, de acordo com a agência de notícias Associated Press. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES