Chávez dá casa a seguidora de número 3 milhões no Twitter

Venezuelano se tornou um dos políticos mais populares na rede social

Avalie a matéria:
Prêmio foi entregue a jovem em cerimônia com candidato a governador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, deu uma casa de presente à sua seguidora de número 3 milhões no Twitter, fato que o tornou um dos políticos de maior popularidade na rede social.

"Epa, minha querida Natalia! Você se tornou na seguidora de número 3 milhões de ChávezCandanga! Obrigado e parabéns!", escreveu o presidente na sua conta @chávezcandanga na última segunda-feira (28) à seguidora @nataliaval7.

Natalia Valdivieso, uma jovem da Ilha Margarita, recebeu a casa na quinta (31) em Nova Esparta em cerimônia com o ex-ministro da Defesa Carlos Mata Figueroa, que é candidato a governador no estado pelo PSUV, partido de Chávez.

"Aqui estamos visitando Natalia Valdivieso, a seguidora de @chavezcandanga número 3 milhões. Ela nasceu com problemas de locomoção e aos 7 anos, graças a um apoio do presidente Chávez, pode superar este problema de saúde. Hoje, graças ao governo bolivariano, terá sua casa digna em Colinas de Dátil, município de Diaz, demonstrando o amor de Chávez por seu povo", disse o candidato, segundo o diário governista "Correo del Orinoco".

"Estou feliz por ser a seguidora de número 3 milhões, também pela visita de Carlos Mata Figueroa e muito agradecida ao presidente Hugo Chávez Frías por tantas coisas que me deu", disse a jovem, segundo o diário venezuelano.

3 milhões de seguidores

Chávez, que tem limitado sua agenda devido ao tratamento contra um câncer, comemorou ter alcançado os 3 milhões de seguidores no Twitter, onde faz seus anúncios, celebra conquistas e informa sobre seu estado de saúde.

"Aos 3 milhões de Candangueros e Candangueras, segue meu agradecimento especial! E seguimos travando, também por aqui, a batalha das ideias!", publicou na segunda-feira o presidente em sua conta.

O ministro de Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, afirmou a estatal "VTV" que Chávez "é o presidente latino-americano mais seguido" no Twitter. Segundo Izarra, o presidente venezuelano só fica atrás do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Após pouco mais de dois anos na ativa, a conta @chavezcandanga publicou 1.612 mensagens, incluindo informações sobre o estado de saúde de Chávez. A página do presidente no Twitter também passou a ter mais seguidores após sua primeira cirurgia contra o câncer, realizada em junho de 2011.

No final de fevereiro deste ano, o líder informou ao país sobre uma nova intervenção cirúrgica para extrair um novo tumor cancerígeno, da qual ainda se recupera.

O câncer obrigou o presidente a diminuir seu ritmo de trabalho e reduzi seus frequentes e prolongados discursos televisivos, algo que contrasta radicalmente com as mensagens de 140 caracteres da rede social.

"Já no avião! Todos muito contentes, pois vamos rumo a nossa amada Venezuela! Saudações levo de Fidel e de Raúl! E de toda Cuba! Viva Venezuela!", afirmava Chávez em uma mensagem publicada antes de Cuba em direção à Venezuela.

Chávez abriu sua conta em abril de 2010 para "contra-atacar" a seus rivais na Internet, embora tenha usado a plataforma para compartilhar impressões, fazer anúncios de aprovação de recursos, nomear e destituir ministros, parabenizar colegas e se comunicar com o povo venezuelano.

Para celebrar a marca dos 3 milhões de seguidores, o presidente lançou a hachtag #HOJE3O7DEZ com intenção de promover os 10 milhões de votos que o chavismo espera conseguir no próximo pleito presidencial, marcado para o dia 7 de outubro.

"Venezuela é o país que mais utiliza Twitter em todo América Latina (...) Chávez abraçou esta tecnologia e se lançou nas redes sociais. Pouco mais de dois anos depois, ele observa que revolucionou a rede social, já que hoje celebra 3 milhões de seguidores", assegurou o ministro de Comunicação da Venezuela.

"Chávez abraça todas as plataformas capazes de ajudar na comunicação com seu povo", declarou Izarra, que lembrou que o presidente se serviu da rádio e da televisão para apresentar seu programa "Alô Presidente", que acaba de completar 13 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES