Iate que pertencia a oligarca russo é colocado à venda por R$ 157 milhões

O iate chamado MySky tem 'interiores sofisticados ultramodernos' desenhados por um arquiteto holandês, uma 'academia interna com clima controlado' e um deck que pode ser usado para pouso de helicópteros, de acordo com o anúncio.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma empresa dos Estados Unidos especializada em vender iates luxuosos colocou à venda por R$ 157 milhões um superiate do russo Igor Kesaev, que foi sancionado pelo Reino Unido e pela União Europeia.

O iate chamado MySky tem "interiores sofisticados ultramodernos" desenhados por um arquiteto holandês, uma "academia interna com clima controlado" e um deck que pode ser usado para pouso de helicópteros, de acordo com o anúncio.

Iate MySky (Foto: reprodução)

A empresa que está vendendo o iate é a Merle Wood & Associates, de Fort Lauderdale, Flórida. A venda do MySky foi divulgada em um anúncio enviado por e-mail um grupo não revelado de destinatários em 14 de setembro.

Kesaev encomendou um outro iate, chamado Sky, segundo Sara Gioanola, porta-voz da Heesen Yachts, a empresa holandesa que construiu o MySky.

Governos de países ocidentais estão preocupados com a possibilidade de que bilionários russos, como Kesaev, consigam contornar as sanções internacionais que forma impostas a eles.

A União Europeia e o Reino Unido penalizaram Kesaev em abril, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Os europeus justificaram as sanções dizendo que o russo tem relações com a produção de armas militares e distribuição de tabaco na Rússia e que ele é ligado ao governo russo e suas forças de segurança.

Os EUA não sancionaram Kesaev e o Tesouro dos EUA não respondeu aos pedidos de comentários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES