Imagens mostram ataque de tigre-de-sumatra a seu tratador dentro de zoológico na Austrália

A vítima de 30 anos foi mordida no pescoço e ombro pelo tigre e acabou caindo em um lago artificial que fica na área dos felinos.

AP Photo/ | Tigre ataca treinador
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, um tigre-de-sumatra chocou os visitantes de zoológico em Queensland, na Austrália, ao atacar o tratador que o criou, Dave Styles, após uma apresentação ao público. A vítima de 30 anos foi mordida no pescoço e ombro pelo tigre e acabou caindo em um lago artificial que fica na área dos felinos.

Com duas grandes perfurações, o tratador foi resgatado por seus colegas funcionários do zoológico que presenciaram o ataque, e levado ao hospital de helicóptero, ainda consciente.

Nesta quinta (28), a agência AP distribuiu imagens do ataque (veja abaixo).

"Ele está estável e se recuperando no hospital. Nosso apoio está com ele e a família", declarou o zoológico australiano por sua conta no Twitter.

"O pescoço é uma área muito complexa e tem muitas estruturas importantes, incluindo vasos sanguíneos e, talvez o mais importante, a via respiratória. Qualquer sangramento nesta área pode causar complicações", afirmou Andrew Haggerty, médico da equipe de emergência do hospital, à agência AFP.

O Australian Zoo, ondo ocorreu o incidente, foi fundado pela família do apresentador da TV australiana Steve Irwin, que foi conhecido pelo apelido de "o caçador de crocodilos", morto em 2006 por uma picada de arraia. O zoológico abriga três tigres-de-bengala e oito tigres-de-sumatra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES