Incêndio em prédio de Londres começou em freezer, diz polícia

A geladeira foi produzida entre 2006 e 2009.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia afirmou nesta sexta-feira (23) que o incêndio que destruiu a Grenfell Tower, em Londres, começou em um freezer, segundo a Reuters. Ao menos 79 pessoas morreram e mais de 78 ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

A superintendente do departamento de investigação, Fiona McCormack, disse que o modelo Hotpoint, FF175BP, não estava sujeito a recall e que o fabricante estava fazendo novos testes.

Segundo o ministro do Comércio da Inglaterra, Greg Clark, o produto foi produzido entre 2006 e 2009. "Eu deixei claro para a fabricante que espero que eles troquem, sem atraso, quaisquer itens que impliquem em risco de uso", afirmou, citado pela Reuters.

A Whirpool, fabricante do eletrodoméstico, se manifestou, afirmando que "palavras não podem expressar nossa tristeza por essa tragédia terrível". A companhia disponibilizou uma linha de emergência para que consumidores que tenham adquirido a Hotpoint entrem em contato.

A investigação apontou que o isolamento e os ladrilhos utilizados no revestimento da torre de 24 andares apresentaram falhas em todas as verificações de segurança pós-incêndio. A polícia considera que um homicídio culposo pode ter ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES