Incêndios forçam moradores a deixar 900 casas no Colorado

Várias residências foram destruídas próximo a Denver.

Avalie a matéria:
Fumaça ergue-se de focos de incêndio florestal ao sul de Denver, no estado americano do Colorado | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio espalhado pelo vento destruiu um número desconhecido de casas e forçou a retirada obrigatória de pessoas de 900 moradias no pé das montanhas e cânions a oeste de Denver, no Estado norte-americano do Colorado, na segunda-feira (26), afirmaram autoridades.

O incêndio, que também obrigou o fechamento de algumas estradas na região, pode ter sido provocado por brasas que sobraram de uma operação de queima controlada na semana passada para limpar a vegetação ressequida que as autoridades queriam remover por ser um potencial combustível de incêndios.

Desde o anoitecer, o fogo atingiu 1.200 hectares de pastagens e árvores, enquanto queimava fora de controle a 32 quilômetros da fronteira oeste de Denver, cidade mais populosa do Colorado, disse o porta-voz do gabinete do xerife do condado de Jefferson, Mark Techmeyer.

"Hoje à noite (segunda-feira), os bombeiros estão em uma postura defensiva, tentando proteger as estruturas", contou à Reuters.

Ele disse que um número indeterminado de casas haviam sido perdidas para o fogo, mas não havia expectativa de se conhecer o número exato de perdas até o amanhecer. Também não foram registrados feridos.

Bombeiros de 30 empresas e diferentes agências foram mobilizados para combater o incêndio, de acordo com as autoridades do Condado de Jefferson.

Colunas de uma espessa fumaça sobrevoaram subúrbios ao sul de Denver e eram visíveis em toda a área metropolitana durante o dia.

A baixa umidade, ventos de 64 a 80 quilômetros por hora e a falta de neve durante o mês passado colocaram a maior parte do leste do Colorado sob alerta para alta ameaça de incêndio na segunda-feira, afirmou o Serviço Nacional Meteorológico.

Os ventos fortes também provocaram atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Denver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES