Incêndios florestais na Austrália deixaram várias casas destruídas

600 bombeiros, 200 caminhões e vários hidroaviões trabalham para conter os incêndios

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades da Austrália ordenaram evacuações e declararam vários alertas por causa dos incêndios florestais que se registram nos estados da Austrália do Sul e Victoria, no sul do país, que arrasaram várias casas. Os incêndios em Victoria, avivados pelo vento e temperaturas de até 40 graus centígrados, afetam várias regiões nos arredores de Melbourne e de East Gippsland, ao leste de Victoria, onde se ordenou a evacuação de várias comunidades em Buchan.

Em outras áreas como Egans Road, a Autoridade de Incêndios Florestais (CFA) advertiu os vizinhos que é tarde demais para evacuar a região e pediu para se refugiarem em suas casas. As autoridades declararam o alerta devido a uma dúzia de focos que ardem sem controle nestas regiões, onde a televisão ABC mostrou imagens de várias casas queimando ou arrasadas pelas chamas.

O porta-voz da CFA, Tony Bearzatto, disse que 600 bombeiros, 200 caminhões e vários hidroaviões trabalham para conter os incêndios em Gippsland avivados por "condições horríveis" com muito vento que vai continuar soprando o dia todo.

Enquanto isso, no vizinho estado da Austrália do Sul os bombeiros trabalharam toda a noite para conter um incêndio na cidade de Bangor, na cordilheira de Southern Flinders, que arde há 25 dias. Nesta região as autoridades declararam várias alertas e evacuaram pacientes internados no hospital da cidade de Laura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES