Internautas brincam sobre Papa argentino: “la mano de Dios”

Nas redes sociais, os tuiteiros brasileiros mostraram uma certa decepção.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tido como um dos favoritos ao posto de novo Papa da Igreja Católica, o cardeal brasileiro Odilio Scherer ?perdeu? a vaga para o argentino Jorge Mario Bergoglio, anunciado na tarde desta quarta-feira como o novo Papa, que passará a ser chamado de papa Francisco.

Nas redes sociais, os tuiteiros brasileiros mostraram uma certa decepção, e brincaram com a típica rivalidade entre Brasil e Argentina. Nos Trending Topics, a hashtag #ChupaBrasil e #LaManodeDios ganharam espaço entre os termos mais comentados, em referência à famosa frase dita pelo então jogador da seleção argentina, Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, em um jogo contra o Inglaterra. Na ocasião, Maradona usou a mão em um dos gols, e ao se justificar disse tratar-se ?da mão de Deus?.

?O Papa escolhido é argentino. Só pode ter sido ?la mano de Dios??, escreveu @ODanielCampos. ?Olha ?la mano de Dios? ajudando os argentinos de novo?, brincou @addomp.

A decepção com a não escolha do cardeal brasileiro também foi motivo de comentários jocosos. ?#ChupaBrasil Quando todo mundo pensou que o Papa ia ser brasileiro, aí aparece Francisco dançando tango na cara dos brasileiros!?, escreveu @JuliaEmilly1D. ?Putz! Fazer piada de argentino agora é pecado! #chupabrasil?, disse @kellenlopes_. ‏



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES