Irã cancela apedrejamento de acusada de adultério

Irã suspende apedrejamento de Sakineh para revisar o caso

Avalie a matéria:
Sakineh Ashtiani | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teerã decidiu nesta quarta-feira pela suspensão do apedrejamento de Sakineh Ashtiani para revisar o caso. Segundo o jornal espanhol El País, o porta-voz do ministério de Relações Exteriores foi à público na televisão para fazer o anúncio.

"O veredicto com relação aos assuntos extramatrimoniais foi suspenso e está sendo reavaliado", disse o porta-voz do ministério iraniano, Ramin Mehmanparast, à emissora estatal iraniana de televisão Press TV, que transmite em inglês.

O caso da mãe de dois filhos, 43 anos, condenada à morte por ter feito sexo ilicitamente e acusada de envolvimento no assassinato de seu marido, provocou ultraje internacional. O Brasil ofereceu asilo a Sakineh e o Vatino demonstrou ultraje à decisão.

Até agora, o Irã rebateu as críticas dizendo que ela está sendo acusada de crimes graves. "Infelizmente, estão defendendo uma pessoa que está sendo julgada por homicídio e adultério, que são dois crimes graves, disse ontem o porta-voz do Ministério do Exterior, Rahmin Mehmanparast.

Hoje, no entanto, o regime dos aiatolás parece ter cedido às pressões internacionais e suspendeu a sentença. O caso do apedrejamento vem dificultando as relações entre o Irã e o Ocidente, que acusa a República Islâmica de buscar fabricar armas nucleares, o que Teerã nega.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES