Iraque executa 17 condenados à morte por crimes de terrorismo

Em 2011, 68 pessoas foram executadas no Iraque, entre as quais três mulheres iraquianas e três estrangeiros, segundo o ministério

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Iraque executou na terça-feira 17 condenados à morte por "terrorismo e atividades criminosas", anunciou nesta quarta-feira (1º) o Ministério da Justiça, o que elevou para 51 o número de execuções desde o início de 2012.

"O ministério da Justiça executou na terça-feira as sentenças de 17 iraquianos condenados à morte em casos de terrorismo e de atividades criminosas, segundo os artigos 4 e 406 do código penal", indicou o comunicado.

"O ministério continuará executando as sentenças contra os criminosos em conformidade com a lei e a Constituição", acrescentou o comunicado.

Desde o início de 2012, 34 pessoas já foram executadas na forca, entre elas duas mulheres e um sírio, condenados por "crimes terroristas" e de direito comum.

Na semana passada, a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, declarou estar "comovida" com estas execuções e convocou o governo a "instaurar imediatamente uma moratória sobre a pena de morte".

Em 2011, 68 pessoas foram executadas no Iraque, entre as quais três mulheres iraquianas e três estrangeiros, segundo o ministério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES