Irmão de vítima joga sapato contra autor de massacre na Noruega

O incidente foi acompanhado pelos aplausos do público e provocou a suspensão da audiência.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O irmão de uma das vítimas da matança do ano passado na Noruega lançou nesta sexta-feira um sapato em direção a Anders Behring Breivik, autor confesso do crime, gritando "Você é um assassino, vá para o inferno", comprovou um jornalista da AFP.

O incidente foi acompanhado pelos aplausos do público e provocou a suspensão da audiência desta sexta-feira, 17º dia de julgamento.

O irmão de uma das 69 pessoas que Breivik matou no dia 22 de julho de 2011, um homem de origem estrangeira, foi rapidamente controlado pelos serviços de segurança, e conduzido ao exterior da sala, enquanto seguia gritando em inglês "Vá para o inferno!".

Trata-se do primeiro incidente sério que ocorre desde o início do processo, no dia 16 de abril, contra o ultradireitista, autor de dois ataques que deixaram 77 mortos no total: 69 por disparos na ilha de Utoeya e oito em um atentado anterior com explosivos em frente à sede do governo norueguês em Oslo.

O sapato lançado não chegou a tocar Breivik, mas atingiu sua advogada, Vibeke Hein Baera, sentada entre o acusado e o público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES