Israel afirma que vai continuar guerra contra o Hamas após trégua

Governo afirma que conflito vai continuar até eliminar o Hamas e garantir que não exista nenhuma ameaça para o Estado de Israel vinda de Gaza

Israel afirma que vai continuar guerra contra o Hamas após trégua | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo israelense anunciou na quarta-feira (22), horário local — noite de terça-feira (21) no Brasil, que as Forças de Defesa de Israel "pretendem retomar as operações militares" contra o Hamas assim que a trégua na Faixa de Gaza chegar ao fim. 

"O governo israelense, o Exército israelense e as forças de segurança vão continuar a guerra para trazer de volta todas as pessoas sequestradas, eliminar o Hamas e garantir que não exista nenhuma ameaça para o Estado de Israel vinda de Gaza", disse o governo em uma nota enviada à AFP.

O ACORDO

Israel e Hamas fecharam um acordo para libertar 50 reféns em troca de uma pausa no combate. As informações foram divulgadas pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Segundo a imprensa israelense, os primeiros reféns têm previsão de serem libertados na quinta-feira (23). O governo informou que mulheres e crianças sob controle do Hamas serão soltas ao longo de um período de quatro dias.

O gabinete do primeiro-ministro indicou que a extensão da pausa no conflito pode ser prorrogada um dia a cada 10 reféns liberados. O Hamas sequestrou aproximadamente 240 pessoas em outubro, no início do conflito. De acordo com informações do governo dos EUA, o grupo terrorista alega que o cessar-fogo é necessário para facilitar a seleção dos reféns a serem libertados.

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram que as negociações para o acordo também incluíam a libertação de 150 palestinos detidos por Israel. Essa informação também foi divulgada em um comunicado pelo Hamas. A pausa no conflito abrirá espaço para a entrada de mais ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Como resultado, caminhões contendo auxílio médico e combustível estão programados para alcançar todas as regiões do enclave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES