Israel cancela reunião sem definir resposta ao ataque do Irã

O ministro do Gabinete de Guerra israelense, Benny Gantz, afirmou que Israel “irá cobrar um preço do Irã conforme nossa escolha de tempo e método”.

Gabinete de guerra de Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel decidiu adiar a reunião do Gabinete de Guerra agendada para esta tarde, que deveria determinar a resposta ao recente ataque do Irã com drones e mísseis. Com informações da CNN.

Isso resultou em uma ausência de decisão quanto à retaliação ao ataque iraniano, conforme revelado por uma fonte israelense à CNN Internacional, que optou por permanecer anônima.

SEM RESPOSTAS: Segundo essa fonte, os líderes militares israelenses foram incumbidos de apresentar opções alternativas. Embora o gabinete tenha concordado em responder ao ataque, ainda não foi definido quando ou em que escala isso ocorrerá, conforme relatado pela CNN e pelo Times of Israel.

CONFLITO: Houve consideração em Israel de que a contenção do conflito poderia ser benéfica se resultasse em algum tipo de "acordo estratégico" com os Estados Unidos, que expressaram descontentamento com uma retaliação imediata, conforme indicado por um alto funcionário do governo americano, que também preferiu não se identificar.

O ministro do Gabinete de Guerra israelense, Benny Gantz, afirmou que Israel "irá cobrar um preço do Irã conforme nossa escolha de tempo e método".

Reportagens sugerem que o presidente dos Estados Unidos persuadiu Netanyahu a não retaliar imediatamente o Irã, argumentando que o ataque não causou danos significativos a Israel, apesar de uma base da força aérea israelense no sul do país ter sido levemente danificada e uma criança de sete anos ter sido ferida por estilhaços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES