Israel e Hamas negociam uma nova trégua por mais dois dias, diz agência

Mortes no conflito chegam a 13.702 — 1.402 do lado israelense e 12.300 na Faixa de Gaza, segundo o governo do Hamas

Israel e Hamas negociam uma nova trégua por mais dois dias, diz agência | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades de Israel e do Hamas estão atualmente em negociações para estender a trégua entre as partes por mais dois dias, conforme relatado pela agência de notícias Associated Press.

O Hamas afirmou nesta quarta-feira (29) ter libertado mais dois cidadãos russos que estavam entre os reféns em seu poder. A libertação, conduzida pelo braço armado do Hamas, o Al-Qassam, ocorreu por meio de negociações com o governo russo e atendendo a um pedido do presidente Vladimir Putin.

Com essa libertação confirmada, o número total de cidadãos russos libertados chega a três, resultado da aproximação entre membros do governo russo e líderes do Hamas.

Mais cedo, comandantes do Hamas afirmaram que libertariam mais russos em "agradecimento" ao posicionamento de Putin na guerra no Oriente Médio.

O Al-Qassam, braço armado do Hamas, afirmou nesta quarta-feira (29) que três dos 240 reféns em poder do grupo terrorista morreram durante bombardeios de Israel ao território palestino.

Segundo o Al-Qassam, o ataque que supostamente matou os reféns ocorreu dias antes de a trégua negociada entre Hamas e Israel começar, na sexta-feira (24). O grupo terrorista não divulgou o nome dos reféns que diz terem morrido. Israel ainda não se pronunciou sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES