Israel quer retaliação, e Irã vê assunto encerrado após tentativa de bombardeio

Benny Gantz, membro do Gabinete de Guerra, afirmou que o Irã pagará na hora certa

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retaliação iraniana foi enviada a Israel na noite do último sábado (13), com o lançamento de mais de 300 mísseis e drones contra o país. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, 99% do ataque iraniano foi interceptado. No entanto, alguns mísseis furaram a proteção israelense e caíram no território, deixando uma criança de 10 anos gravemente ferida. O Irã afirmou que avisou países vizinhos sobre o ataque 72 horas antes do lançamento dos mísseis.

REAÇÃO DE ISRAEL: O governo de Israel se reuniu pouco depois do ataque. Israel defende responder ao ataque do Irã. Benny Gantz, membro do Gabinete de Guerra, afirmou que o Irã pagará na hora certa. O presidente Joe Biden deixou claro ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que os Estados Unidos não vão apoiar um possível contra-ataque.

G7 CONDENA ATAQUE: Os líderes do grupo dos sete países mais industrializados do mundo condenaram o ataque e disseram que trabalhariam para tentar estabilizar a situação no Oriente Médio. Uma reunião virtual foi agendada pela Itália, que está na presidência rotativa do grupo, no domingo (14). Após a reunião, os líderes publicaram uma declaração demonstrando preocupação com uma possível escalada de tensões na região. Além disso, o G7 pediu cessar-fogo imediato em Gaza.

ONU: Outra reunião marcada para o domingo foi a do Conselho de Segurança nas Nações Unidas, em caráter de urgência. O representante de Israel pediu para que o órgão aplique "todas as sanções" contra o Irã. O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que o Oriente Médio "está à beira do abismo" e que há um perigo de um conflito em larga escala.

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES