Itália vai investigar atraso para atender jogador que morreu

O jogador do Livorno morreu no sábado após sofrer parada cardíaca em partida pela segunda divisão local.

Avalie a matéria:
Morte de jogador na Italia | Divulgação

As autoridades italianas anunciaram que irão investigar a presença de um carro de polícia que atrasou a entrada da ambulância em campo para o atendimento de Piermario Morosini. O jogador do Livorno morreu no sábado após sofrer parada cardíaca em partida pela segunda divisão local.

As grandes perguntas a serem respondidas são o que fazia um carro de polícia obstruindo a entrada de veículos no estádio Adriatico, em Pescara, e por que a ambulância já não estava do lado de dentro durante o jogo.

De acordo com a imprensa italiana, o resgate a Morosini só ocorreu após bombeiros terem quebrado a janela do carro policial e soltado seu freio de mão para, assim, tirá-lo do caminho. O atleta demorou quatro minutos para ser atendido e sete para deixar o local.

Morosini tinha 25 anos e estava emprestado ao Livorno pela Udinese. Ele sofreu uma parada cardíaca aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Pescara e, durante a crise, tentou se levantar três vezes, sem sucesso.

Chefe do departamento de cardiologia do hospital de Pescara, Leonardo Paloscia falou que o jogador não reagiu em nenhum momento e chegou praticamente morto à unidade de emergência.

Neste domingo, a namorada de Morosini fez o reconhecimento do corpo. A autópsia para identificar a causa do óbito deve ser realizada nesta segunda-feira.

Como forma de luto, a Federação Italiana suspendeu as partidas deste final de semana em todas as divisões nacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES