Japão:Agência meteorológica cancela alerta de tsunami

Tremor de magnitude 6,5 havia sido detectado no mar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Meteorológica do Japão retirou o alerta de tsunami emitido no início desta segunda-feira (horário local) devido a um tremor de magnitude 6,5 em frente ao litoral da província de Miyagi (nordeste do Japão).

No povoado litorâneo de Ishinomaki (Miyagi) o tremor teve uma intensidade de 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto na maior parte do litoral dessa província se sentiu com um nível 4.

O alerta de tsunami foi emitido na província de Miyagi por causa da possibilidade de pequenas ondas de meio metro chegarem à costa, mas apenas uma hora e meia depois foi retirado o alarme, segundo a rede de televisão "NHK".

O terremoto voltou a sacudir toda a costa nordeste japonesa afetada pelo grave terremoto do dia 11 e também se sentiu na cidade de Tóquio, embora por enquanto não tenha se informado de danos.

Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou vastas zonas do litoral nordeste do Japão, se sucederam mais de 700 réplicas e quase diariamente se registra um tremor de 6 graus na escala Richter.

Este tremor provavelmente é uma réplica do terremoto original de magnitude 9.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES