Japão: Tufão com ventos de 140 Km deixa 2 mortos e 40 feridos

País é atingido por fortes chuvas e ventos de mais de 140 quilômetros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tufão Talas chegou neste sábado (3) ao Japão com ventos de mais de 140 quilômetros por hora e fortes chuvas, que deixaram dois mortos e cinco desaparecidos na ilha de Shikoku, ao sudoeste, informou a agência local de notícias Kyodo.

A forte tempestade feriu também 40 pessoas e obrigou a evacuação de outras 3.200 de diferentes regiões do centro e do oeste do Japão, informaram fontes da Polícia e dos serviços de emergências.

O corpo de uma uma mulher de 30 anos foi encontrado em um rio na cidade de Matsuyama, província de Ehime. Também foi localizado o corpo de um homem de 73 anos, soterrado por um deslizamento de terra que atingiu sua casa.

O tufão Talas, o número 12 da temporada, também interrompeu o tráfego aéreo nas zonas afetadas desde primeiras horas de sábado e pelo menos 375 voos nacionais e 17 internacionais foram cancelados, enquanto 76,3 mil casas ficaram sem eletricidade nas regiões de Kinki e Shimane.

Nas zonas mais afetadas, como na província de Ehime, na ilha de Shikoku, os deslizamentos de terra deixaram isoladas 249 pessoas em 145 lares.

Shikoku, a ilha mais afetada até o momento pelas tempestades, teve que cancelar todos os serviços ferroviários, enquanto 34 serviços de trem bala no resto do Japão sofreram atrasos e afetaram 18 mil pessoas.

O tufão com seus fortes ventos e chuvas transita pelo centro-oeste do Japão mais lentamente que o habitual, por isso deve continuar causando danos e alterações nos transportes, informou a agência meteorológica do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES