Jornal belga divulga imagem de atirador que matou cinco pessoas

Além das mortes, o ataque deixou mais de 120 pessoas feridas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jornal belga divulgou nesta quarta-feira a primeira fotografia de arquivo obtida de Nordine Amrani, 33, responsável por um ataque na cidade de Liège, na Bélgica, que causou até o momento cinco mortes e deixou mais de 120 pessoas feridas. O veículo "La Meuse" publicou a imagem em sua página na internet e na capa de sua versão impressa, sem detalhar como conseguiu a fotografia de Amrani ou a data em que ela foi produzida.

Amrani atirou granadas em pedestres que estavam em uma praça central e bastante movimentada por volta do horário de almoço para depois se suicidar com um tiro na cabeça, de acordo com informações da polícia local.

O homem já era conhecido da polícia belga. Em setembro de 2008, ele foi condenado a 58 meses de prisão por associação criminosa, por posse ilegal de armas e plantação de 2.800 pés de maconha.

Antes de ir à praça Saint-Lambert, onde está situado o Palácio de Justiça e perto de um mercado popular, o belga é suspeito de ter assassinado mais uma pessoa. A polícia belga encontrou o corpo de uma mulher de 45 anos morta na casa do autor do ataque.

As autoridades acreditam que Amrani matou a mulher em sua casa pouco antes de dirigir-se à praça Saint-Lambert, no centro nervoso da cidade. O local estava muito movimentado no instante do ataque, já que estava próximo do horário do almoço e havia muitos estudantes nas ruas.

Pouco depois do atentado foram confirmadas as mortes de três jovens --de 15, 18 e 20 anos-- e de uma mulher de 75. Um bebê de 17 meses faleceu durante a noite, após ficar várias horas entre a vida e a morte, já que tinha sido baleado na cabeça.

Hoje o número foi revisado, e a Justiça belga disse que quatro pessoas morreram no massacre de terça-feira. Cinco feridos estão em condição grave, segundo a ministra do Interior, Joelle Milquet.

Vestido com uniforme militar e armado com quatro granadas, uma pistola e um fuzil automático, Nordine Amrani abriu fogo contra pessoas que esperavam ônibus na praça a partir do teto de uma padaria. Pouco depois cometeu suicídio.

As pessoas correram em desespero e muitas foram atingidas por estilhaços dos vidros destruídos pelas granadas lançadas pelo autor dos ataques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES