Para EUA, Brasília é vulnerável a ataques de terroristas

Segundo o jornal, o então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel, fazia comentários sobre a aplicação da Lei do Abate no Brasil

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um telegrama secreto da embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirma que o espaço aéreo de Brasília é vulnerável ao ataque de terroristas, que poderiam utilizar um avião para atingir e destruir prédios públicos na capital federal, de acordo com reportagem publicada neste domingo pelo jornalFolha de S. Paulo. Datado de março do ano passado, o documento é um dos milhares de telegramas obtidos pelo WikiLeaks.

Segundo o jornal, o então embaixador dos EUA em Brasília, Clifford Sobel, fazia comentários sobre a aplicação da Lei do Abate no Brasil. Sobel relatava aos seus superiores um episódio em que um homem roubou um monomotor em Luziânia (GO), cidade a 56 km de Brasília. Apenas o piloto e uma criança de 5 anos, sua filha, estavam no pequeno avião que caiu no estacionamento do maior shopping de Goiânia. A reportagem informa ainda que o interesse dos americanos é sobre como a Força Aérea Brasileira (FAB) coloca em prática a Lei do Abate. Hoje, para que um piloto de caça da FAB possa atirar para destruir um avião hostil é necessário passar por diversos procedimentos, até uma autorização presidencial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES