Jornalista da “Al Jazeera” é baleado em complexo de Kadafi

Centenas de rebeldes invadiram o complexo do líder líbio

Um jornalista da rede de notícias árabe Al Jazeera foi baleado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jornalista da rede de notícias árabe Al Jazeera foi baleado dentro do complexo do líder líbio Muammar Kadafi, em Trípoli, informou a emissora nesta terça-feira. Não há informações sobre as origens dos tiros que feriram o jornalista.

Centenas de rebeldes invadiram o complexo do líder líbio, Muammar Kadafi, em Trípoli nesta terça-feira. Segundo a Al Jazeera, alguns insurgentes conseguiram inclusive penetrar no interior da residência do coronel.

Motivados pela onda de protestos que levaram à queda os longevos presidentes da Tunísia e do Egito, os líbios começaram a sair às ruas das principais cidades do país em meados de fevereiro para contestar o líder Muammar Kadafi, no comando do país desde a revolução de 1969. Mais de um mês depois, no entanto, os protestos evoluíram para uma guerra civil que cindiu a Líbia em batalhas pelo controle de cidades estratégicas.

A violência dos confrontos entre as forças de Kadafi e a resistência rebelde, durante os quais milhares morreram e multidões fugiram do país, gerou a reação da comunidade internacional. Após medidas mais simbólicas que efetivas, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a instauração de uma zona de exclusão aérea no país. Menos de 48 horas depois, no dia 21 de março, começou a ofensiva da coalizão, com ataques de França, Reino Unido e Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES