Jornalistas suecos desaparecidos na Síria são libertados, segundo a AFP

O desaparecimento dos dois foi registrado no dia 25 de novembro de 2013.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois jornalistas suecos que estavam desaparecidos na Síria desde novembro foram libertados, segundo relatou à AFP o embaixador da Suécia na Síria, Niklas Kebbon, nesta quarta-feira. Fontes diplomáticas dizem que um deles já havia sido solto no sábado.

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha informou ter transportado o segundo para o Líbano. "Um jornalista sueco que estava desaparecido desde novembro foi transferido hoje de Arsal para nosso escritório em Beirute", disse a porta voz do Comitê, Claire Kaplun, à AFP. "Ele foi entregue ao embaixador da Suécia".

O desaparecimento dos dois foi registrado no dia 25 de novembro de 2013, quando o ministro das Relações Exteriores sueco disse que eles poderiam ter sido sequestrados quando deixavam o país. Segundo a mídia sueca, eles são, respectivamente, Magnus Falkehed, repórter, e Niclas Hammarstrom, fotógrafo, ambos de 45 anos.

Diversos jornalistas desapareceram na Síria desde que o conflito entre governo e rebeldes começou, em março de 2011. Os dois lados são acusados dos crimes.

O país é considerado o lugar mais perigoso do mundo para o trabalho jornalístico. Segundo a organização "Repórteres sem Fronteiras", ao menos 25 jornalistas foram mortos no país desde o início da guerra civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES