Adolescente de 19 anos fica em cativeiro de casal por anos e tinha que puxar até charrete

Caso ocorreu na aldeia de Kalesija; casal foi preso para investigação.

O vizinho Cazim Makalic mostra uma foto da jovem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente alemã foi resgatada do cativeiro de um casal bósnio acusado de espancá-la e fazê-la passar fome por anos, além de prendê-la a arreiros de uma charrete para puxá-la.

A adolescente de 19 anos, mantida em uma aldeia na cidade de Kalesija no nordeste do país de 2004, foi salva, e o casal foi preso para investigação, segundo informaram promotores públicos neste domingo (27).

Damir Arnautovic, um porta-voz da promotoria em Tuzla, disse que o estado físico e psicológico da mulher era ruim e que ela não tinha documentos. Ela não foi identificada.

Ele disse que Milenko Marinkovic, de 52 anos, e sua mulher Slavojka, de 45, foram detidos sob a suspeita de tratar a mulher de forma desumana, "proibindo-a de qualquer contato com pessoas, proibindo-a de frequentar a escola".

A mãe da alemã foi casada com Marinkovic, apesar de a mulher ter outro pai. A sua mãe ainda vive na aldeia e disse aos repórteres que estavam lá para irem embora.

Arnautovic disse que a mãe foi interrogada pela polícia como testemunha e que sua participação estava sendo investigada.

Cazim Makalic, o vizinho que avisou a polícia, disse que a mulher era forçada a fazer trabalhos pesados e que tinha hematomas e cicatrizes.

Makalic testemunhou que Marinkovic prendia a garota em uma charrete e obrigava-a a puxar o veículo com ele e seus amigos sentados nele, enquanto a chicoteava, ele disse.

"Eu não podia mais vê-los batendo nela e a fazendo passar fome", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES