Jovem brasileira de 15 anos está detida em abrigo em Miami, EUA

Segundo o governo brasileiro, houve dúvidas sobre “condição migratória”. Adolescente da Grande SP terá de esperar decisão da Justiça americana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota de 15 anos da Grande São Paulo está detida em um abrigo para adolescentes em Miami, nos Estados Unidos, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores. O motivo da retenção dela não foi informado pelo órgão em razão de a garota ser menor de idade.

Segundo o ministério, ela foi retida no dia 27 de novembro em razão de ?dúvidas sobre a condição migratória? da adolescente. Diferentemente de um adulto, que poderia ser deportado imediatamente em caso de irregularidade, ela terá de esperar a decisão de um juiz americano da área da infância e do adolescente. Uma audiência está marcada para o dia 31 de janeiro, o que significa que a jovem ficará mais de dois meses sob responsabilidade do governo americano.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, representantes do consulado fazem visitas constantes à adolescente ? a próxima está marcada para quinta-feira (10). Ela pode receber ligações diárias da família no Brasil, mas pode realizar chamadas apenas uma vez por semana.

O Consulado dos EUA em São Paulo afirmou que não poderia passar informações sobre o caso em razão de se tratar de uma menor de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES