Jovem com meningite perde pontas dos dedos dos pés e mãos

Ela faz apelo após passar por 30 cirurgias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manchas na pele, febre, dor de cabeça, rigidez na nuca e fotofobia. Assim como acontececom a maioria das pessoas, Sophie Royce percebeu logo de cara que os sintomasque tinha eram de uma meningite. E, também como com todo mundo, a jovem de 23anos também caiu em uma armadilha bem comum: ela achava que essa era uma doençaque só atingia bebês e crianças pequenas.

Em julho de 2013, quando tinha 21 anos, Sophie, que mora em Surrey, na Inglaterra,foi levada às pressas para o hospital. Os médicos, então, diagnosticaram agarota com septicemia (infecção generalizada) causada pela meningite. Depois depassar por 30 cirurgias durante as oito semanas e meia em que esteve internada,Sophie conseguiu sobreviver, mas a doença cobrou seu preço: a jovem teve queamputar as pontas dos dedos dos pés e das mãos.

Agora,depois de comemorar dois anos de seu “renascimento”, Sophie faz um apelo para osoutros jovens. Junto com a Meningitis Research Foundation, que acaba de lançara campanha #StopTheSpread (algo como Não Deixe Espalhar, em tradução livre) naInglaterra, ela espera que outras pessoas da sua idade, que estão prestes ainiciar sua vida universitária, tomem a vacina contra a doença.

— Quando fuilevada ao hospital, eu já estava quase morrendo, e tudo acontecia muito rápido.Havia várias pessoas ao redor da minha cama, injetando coisas nas minhas veias.Fui levada para a UTI, e a equipe médica lutava para me manter estável. A essaaltura, eu estava roxa da cabeça aos pés. Meu coração então parou de funcionar,e era a septicemia começando a ganhar a batalha. Fizeram as manobras deressuscitação, e me trouxeram de volta. Tive falência de órgãos, meus pulmõesficaram cheios de líquido e meu corpo estava sendo “envenenado” de dentro parafora.

Depois dealguns dias de internação, foi descoberto que Sophie havia contraído um tiporaro de meningite, a W135.

— Tive gangrena nas extremidades do corpo, e tive que tomar decisões difíceis sobreamputar meus membros e fazer um transplante de rim. Já se passaram dois anos, enão há uma hora em que eu não pense no milagre que os médicos fizeram. Eles sãomeus heróis.

A meningite é a inflamação dasmembranas que revestem o centro do sistema nervoso e a medula espinhal,conhecidas como meninges. Pode ser causada por vírus, bactérias ou outrosmicro-organismos, e, nos casos mais graves, pode levar à morte. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES