Jovem de 15 anos abre fogo e fere estudante em escola nos EUA

Adolescente de 15 anos é acusado de balear colega no primeiro dia de aula

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 15 anos abriu fogo em uma escola em Baltimore, no Estado americano de Maryland, nesta segunda-feira. De acordo com o jornal Baltimore Sun, Robert Wayne Gladden Jr. foi preso e formalmente acusado de tentativa de assassinato por balear um colega no primeiro dia de aula.

Dois tiros foram disparados pelo jovem na cafeteria da escola Perry Hall, de acordo com a polícia. O estudante ferido, cuja identidade não foi divulgada, está no hospital e seu estado é grave. Ele tem 17 anos.

Fontes policiais ouvidas pelo Baltimore Sun disseram não acreditar que o atirador tenha tido o jovem baleado como alvo, mas, sim, atirado aleatoriamente. Testemunhas disseram que o jovem disparou poucos tiros porque foi rapidamente desarmado por um funcionário da escola.

Os Estados Unidos ainda se recuperam de recentes episódios de violência com armas de fogo em várias cidades do país. Na sexta-feira, um homem matou um ex-colega de trabalho em uma loja próxima ao Empire State, em Nova York. Ele foi perseguido e morto pela polícia, numa troca de tiros que deixou nove feridos .

Em 20 de julho, um ataque em um cinema deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, durante a estreia do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge". James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo atentado.

No dia 5 de agosto, um homem abriu fogo em um templo sikh de Oak Creek, no Estado de Wisconsin, e matou seis pessoas antes de ser baleado por um policial e cometer suicídio com um tiro na cabeça .

Em 13 de agosto, um homem abriu fogo perto de uma universidade na cidade de College Station, no Texas, deixando dois mortos. Segundo a polícia, o suspeito foi baleado depois de atirar contra um policial e um civil, perto do campus da Texas A&M University. Detido, ele não resistiu e morreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES