Jovem é decapitada após rejeitar ser prostituída pela sogra; veja

A sogra de Gül aproveitou a ausência do seu filho, o marido da jovem, para obrigá-la a manter relações sexuais com seu primo Najibulah.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Mha Gül, de 20 anos, da região ocidental afegã de Herat, foi decapitada por rejeitar ser prostituída por sua sogra e um de seus primos, que a matou, informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

O crime ocorreu durante a madrugada de terça-feira, quando a sogra de Gül aproveitou a ausência do seu filho, o marido da jovem, para obrigá-la a manter relações sexuais com seu primo Najibulah, declarou o porta-voz provincial, Mahaiuding Noori.

Segundo o porta-voz, Najibulah amarrou as mãos e as pernas da jovem e depois a decapitou porque, afirmou, Gül "era uma prostituta".

A Polícia deteve Najibulah, o marido, a sogra e o sogro de Gül, informou Noori. Há no Afeganistão a combinação de uma visão muito rigorosa do Islã com o atávico código das tribos pashtuns, que relega as mulheres a um quase nulo papel na sociedade.

A situação das mulheres foi particularmente dura no país asiático durante o regime fundamentalista talibã, que dominou o Afeganistão entre 1996 e 2001.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES