Jovem indiana é raptada e estuprada por advogado que contrataria; saiba

Advogado capturou a jovem de 17 anos e a estuprou várias vezes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia resgatou nesta quarta-feira no centro da Índia uma jovem de 17 anos que havia sido sequestrada e estuprada por duas semanas pelo advogado que tinha procurado para solicitar um documento, informou a emissora indiana NDTV.

O resgate aconteceu na cidade de Ujjain, no estado de Madhya Pradesh, a apenas 15 metros da casa da vítima, que foi salva porque um vizinho ouviu seu choro e seus gritos e chamou a polícia.

No dia 12 de dezembro a jovem havia ido ao escritório do advogado Balkrishna Joshi, de cerca de 40 anos, para receber um certificado, quando ele a capturou e estuprou várias vezes. O advogado foi detido.

O caso se soma à detenção na semana passada no norte da Índia de cinco policiais acusados de estuprar por várias semanas outra jovem de 17 anos em uma viatura policial. A família da adolescente descobriu a história quando a jovem tentou se suicidar.

Os crimes sexuais acontecem um ano depois do estupro em grupo e da morte de uma estudante universitária em Nova Délhi, que gerou protestos e um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país.

Na semana passada, os indianos fizeram vigílias e autos teatrais para homenagear a jovem, cujo caso levou o governo a endurecer a legislação contra as agressões sexuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES