Jovem transtornos psicológicos se mata para não ver estuprador no tribunal

Eleanor de Freitas, 23 anos, tirou a própria vida em abril deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem que disse ter sido vítima de estupro cometeu suicídio após ser levada a julgamento para provar o abuso sexual. O caso, que aconteceu em Londres, na Inglaterra, está sendo investigado. Isso porque o fato de a justiça ter duvidado da vítima pode ter sido determinante para que sua morte acontecesse. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Eleanor de Freitas, 23 anos, tirou a própria vida em abril deste ano. Sua morte aconteceu três dias antes do julgamento onde ela teria que provar que havia sido vítima de estupro. O acusado - que não teve o nome revelado - afirmava que o sexo havia sido consensual. Diagnosticada com transtorno bipolar e outros problemas psicológicos, Eleanor teve diversas crises de pânico após ter sido informada que teria que ver pessoalmente o seu agressor, frente a um tribunal.

Eleanor defende que, se o julgamento não fosse necessário e se a denúncia da vítima e as investigações bastassem, Eleanor ainda estaria viva. "Ela sofria com os transtornos psicológicos, sofreu o abuso e, depois de tudo isso, ainda seria obrigada a ver o estuprador e comprovar que era vítima? Minha filha não aguentou e foi embora para não ter que se defender mais", afirmou David Freitas, pai da jovem. Um novo julgamento está agendado para esse mês, a fim de avaliar se haviam outras maneiras de concluir o caso e, ainda, se a justiça teve culpa na morte da jovem.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES