Dupla se apaixona depois de fugir de atirador que matou 77

No meio da tragédia, uma história de amor e esperança.

Avalie a matéria:
Casal está junto apos fugir de atirador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano passado, o mundo se chocou quando o ultradireitista Anders Breivik abriu fogo contra prédios do governo em Oslo e um acampamento na ilha de Utoya (Noruega) e matou ao todo 77 pessoas.

No meio da tragédia, uma história de amor e esperança. Sob fogo intenso, Sofie Tommeras Lyshagen, de 19 anos, e Hakon Knudsen, de 20 anos, conheceram-se fugindo da fúria de Anders contra o acampamento, onde 69 foram mortos.

E se apaixonaram.

Sofie e Hakon só escaparam do atirador porque decidiram entrar na água e nadar para o mais longe que pudessem.

Distante do perigo, eles se confortaram naquele fatídico 22 de julho de 2011. O então namorado de Sofie e a melhor amiga dela não tiveram a mesma sorte e acabaram mortos.

Mas o que parecia ser o início de uma amizade foi muito além.

"Trocamos algumas palavras. Estávamos histéricos. Mas ficamos juntos desde aquele momento. Só depois, quando estávamos seguros longe dali, foi que o romance começou. Sentimos que a química era boa e entendemos que cada um poderia ajudar o outro. Isso não nos abalou. Esperamos poder levar um pouco de alegria disso - nosso amor", contou Sofie ao "Sun".

Anders deve passar o resto da vida em uma instituição psiquiátrica - destino que o atirador classificou em carta como "pior do que a morte".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES