Juíza argentina diz que agora casa gays

Chefe de cartório disse que

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza de paz Marta Corvella, que havia dito que não casaria casais gays porque "Deus não aprova" esse tipo de relação, mudou de ideia após uma conversa com seu pastor. A chefe do cartório de General Pico, na Província argentina de La Pampa, agora está disposta a efetuar os casamentos entre pessoas de mesmo sexo, aprovado na última semana no país vizinho.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pela diretora do Registro de Pessoas provincial, Irene Giusti, em entrevista ao jornal Clarín. Segundo ela, a juíza voltou atrás ?após um encontro com seu pastor?.

- Ela inclusive manteve encontro com vários casais homossexuais, a quem assessorou a respeito dos trâmites necessários para o casamento, logo que a lei seja promulgada.

Na última semana, logo após a aprovação pelo Senado argentino da lei que permite o casamento entre pessoas de mesmo sexo, a juíza Marta disse não iria casar gays em seu cartório ?por uma questão de princípios cristãos?. Ela disse ainda que, ?na Bíblia, Deus não aprova essa forma de viver?.

A Argentina é o primeiro país latino-americano a contar com uma lei de casamento gay e o 11º país no mundo.

A legislação precisa ser promulgada pela presidente Cristina Kirchner, que já deu o seu apoio ao projeto.

A aprovação da lei ocorreu em meio a forte oposição de grupos religiosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES