Líder político é assassinado no Equador cinco dias após morte de Villavicencio

O crime foi praticado 5 dias após o assassinato do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio

Pedro Briones em imagens de suas redes sociais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dirigente partidário do Equador, Pedro Briones, foi assassinado nesta segunda-feira, 14. A informação foi divulgada pelos meios de comunicação do país, como os jornais "El Telégrafo" e "El Pitazo". A polícia local ainda não se manifestou sobre o assunto. O crime foi praticado 5 dias após o assassinato do candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencioque foi baleado e morto na saída de um comício.

Primeiramente, o fato foi divulgado nas redes sociais de Paola Cabezas, candidata a deputada no Equador. Em pronunciamento pelo Twitter, o ex-presidente equatoriano, Rafael Correa, comentou: "Outro de nossos camaradas foi assassinado em Esmeraldas. Já basta!!!!", disse.

Tanto Pedro Briones, que foi assassinato nesta segunda, quanto o candidato a presidente Fernando Villavicencio, morto na semana passada, faziam parte de campos ideológicos divergentes.

Luisa Gonzalez, candidata à presidência ligada à corrente de Briones, escreveu na rede X (Twitter) que o "Equador  vive sua época mais sangrenta. Isso se deve ao abandono total por um governo inepto e por um Estado tomado por máfias. Meu abraço solidário à família do camarada Pedro Briones, que caiu nas mãos da violência. A mudança é urgente".

O país registrou mais incidentes na campanha eleitoral. Um dia após o ataque que resultou na morte do candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio, o carro da candidata  à Assembleia Nacional do país, Estefany Puente, também levou tiros. O fato ocorreu na cidade de Quevedo, localizada na província de Los Ríos. Imagens veiculadas pela mídia local retratam o automóvel no qual Puente estava, apresentando marcas de tiros no para-brisa dianteiro, na direção do motorista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES