Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Londres proíbe Uber de operar nas suas ruas

Órgão regulador do transporte na cidade não renova a permissão, alegando que falhas no aplicativo puseram passageiros em risco

Compartilhe
Google Whatsapp

O órgão que controla o transporte público em Londres, chamado Transport for London (TfL), decidiu nesta segunda-feira não renovar a licença de operador privado da Uber, empresa de tecnologia que oferece serviços de transporte. As autoridades alegaram “falhas” que teriam posto em risco a segurança dos passageiros. A Uber tem 21 dias para recorrer da medida —já anunciou que assim fará— e poderá continuar operando em Londres até uma decisão definitiva.

“O TfL concluiu que não concederá à Uber London Limited uma nova licença de operador privado em resposta à sua última solicitação”, informou o órgão em um comunicado nesta segunda-feira. Segundo essas autoridades, uma mudança no aplicativo permitiu que motoristas não autorizados publicassem suas fotos em contas de outros motoristas, e pelo menos 14.000 trajetos teriam sido feitos nessas condições.

 O órgão gestor qualifica de “inaceitável” que a empresa norte-americana tenha permitido que os passageiros entrassem em veículos com motoristas que supostamente careciam de carteira de habilitação e seguro. “Identificou-se um padrão de falhas por parte da companhia que inclui várias infrações que puseram os passageiros e sua segurança em risco”, disse a autoridade. “Foram auditados todos os motoristas de Londres nos últimos dois meses”, defendeu-se a companhia.

É a segunda vez que a Uber perde a licença necessária para prestar seus serviços em Londres nos últimos dois anos. Em setembro passado, foi concedida uma prorrogação de dois meses após a expiração de um acordo anterior de 15 meses. A renovação das permissões estavam sujeitas a melhoras na segurança dos passageiros.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar