Mais de 3,7 milhões de eleitores já votaram nos Estados Unidos

No país, é possível votar de forma antecipada, pessoalmente ou por correio

A disputa eleitoral entre Barack Obama e Mitt Romney termina no dia 6 de novembro | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 3,7 milhões de americanos já votaram adiantado para as eleições de 6 de novembro, e durante este fim de semana essa possibilidade se abrirá em mais sete estados e em Washington, a capital dos Estados Unidos.

No crucial estado de Nevada, os cidadãos podem ir às urnas desde hoje, como lembrou em sua conta no Twitter a primeira-dama, Michelle Obama, que votou por correio esta semana.

A votação antecipada também começa neste fim de semana nos estados de Arkansas, Colorado, Texas, Wisconsin, Alaska e Washington, assim como no Distrito de Columbia, que abriga a capital americana.

Um total de 35 estados e o Distrito de Columbia permitem algum tipo de votação adiantada, seja pessoalmente ou por correio.

Na segunda, dia do último debate televisionado entre o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, e o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney, o voto antecipado já estará disponível em seis dos nove estados-chave para vencer em novembro: Colorado, Iowa, Nevada, Carolina do Norte, Ohio e Wisconsin.

Dos três restantes, a Flórida abrirá o voto adiantado no próximo fim de semana, e Virginia e Novo Hampshire só oferecem essa opção aos que cumprem certos requisitos.

Os especialistas preveem que entre 35% e 40% dos eleitores exercerão seu direito antes do dia das eleições, frente a 30% que emitiram seus votos adiantados em 2008.

Segundo o centro de estatísticas eleitorais da Universidade George Mason, até este sábado (20) haviam votado mais de 3,7 milhões de americanos.

Obama votará pessoalmente de maneira antecipada na próxima quinta-feira (25), em Chicago, segundo anunciou a campanha democrata.

Tanto ele quanto sua esposa estão incentivando a votação antecipada, uma opção que favoreceu a Obama em 2008 frente ao seu então rival republicano, John McCain.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES