Venezuela: Manifestantes derrubam estátua de Hugo Chávez; vídeo!

Protestos são contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Em  mais um dia de intenso protesto contra o presidente Nicolás Maduro, na Venezuela, manifestantes derrubaram uma estátua do ex-presidente Hugo Chávez, líder e símbolo do partido de Maduro. O número de mortos já chega a 37 nos conflitos que ocorrem há um mês.

O site "Diario Las Américas" publicou vídeos que mostram a fúria dos manifestantes.  O ataque, segundo o portal, aconteceu no estado de Zulia, no oeste de país, região produtora de petróleo, na cidade Villa del Rosario. As imagens mostram a estátua sendo arrancada do pedestal, destruída parcialmente a golpes de pás, ferros e paus. Em seguida, ela é arrastada pela rua.

A situação mantém-se tensa, várias viaturas têm sido incendiadas por manifestantes, levando à paralisação do transporte de mercadorias. A oposição reclama a libertação dos presos políticos, a convocação de eleições gerais, o fim da repressão e manifesta-se ainda contra duas sentenças do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que limitam a imunidade parlamentar e em que aquele organismo assume as funções do parlamento.





Fonte: Com informações do R7/RTP
logomarca do portal meionorte..com