Mark Zuckerberg convoca brasileiros a protestar por internet livre

Mark Zuckerberg, usou sua rede para agradecer à corrente de apoio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sofrimento que durou mais de 24 horas, o WhatsApp voltou a funcionar no Brasil, mas o dono do aplicativo já tomou providências para evitar um novo bloqueio pela Justiça brasileira.

O CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, usou sua rede para agradecer à corrente de apoio daqueles que exigiam a volta do WhatsApp. "Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer à nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação."

Entretanto, Zuckerberg teme que o serviço seja suspenso novamente e, por isso, convida os brasileiros a se mobilizarem: "A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado dessa forma é muito assustadora em uma democracia. Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam."

Zuckerberg propõe que os usuários do Facebook e WhatsApp apoiem a recém-formada Frente Parlamentar pela Internet Livre. Na ocasião, deputados vão apresentar projetos de lei para impedir a interrupção de serviços na web e no mobile, como o WhatsApp.

O CEO do Facebook convoca: "O maior impacto que você pode causar é indo ao Congresso [nesta quarta], às 18h, e também participando da discussão sobre a importância de conectar as pessoas. Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES