Matt Gaetz: escândalo sexual ameaça herdeiro político de Trump

Deputado republicano Matt Gaetz chegou a pedir à Casa Branca um perdão presidencial para Donald Trump.

Matt Gaetz: escândalo sexual ameaça herdeiro político de Trump | Andrew Harnik / AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante as semanas finais da administração do presidente Donald Trump , o deputado republicano Matt Gaetz pediu à Casa Branca um perdão presidencial geral - um pedido que acabou não sendo atendido, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

A busca de Gaetz por um perdão preventivo para crimes que podem ter sido cometidos foi relatada pela primeira vez pelo New York Times. Trump estava ciente do pedido de Gaetz, mas a ideia foi rapidamente rejeitada dentro da Casa Branca, disseram fontes à ABC News.

O deputado Matt Gaetz acompanha o presidente Donald Trump - FOTO: Andrew Harnik / AP

Escândalo Sexual

O Departamento de Justiça está investigando se Gaetz teve uma relação sexual com uma garota de 17 anos e pagou para que ela viajasse com ele, potencialmente violando as leis de tráfico sexual. Gaetz, que negou qualquer irregularidade, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da ABC News.

A investigação visando Gaetz foi lançada no ano passado, quando Trump ainda era presidente, disseram fontes familiarizadas com o assunto à ABC News. Não está claro se a Casa Branca ou Gaetz estavam cientes da investigação em andamento na época. O então procurador-geral Bill Barr foi informado sobre o andamento da investigação várias vezes, disseram as fontes.

Gaetz anteriormente expressou seu apoio aos perdões presidenciais de Trump , aparecendo no programa Fox News de Laura Ingraham em 24 de novembro para declarar que Trump deveria "perdoar Michael Flynn, ele deveria perdoar o peru de Ação de Graças, ele deveria perdoar a todos, desde ele até funcionários de sua administração para Joe Exótico, se for preciso. "

"Porque você vê na esquerda radical uma sede de sangue que só será extinguida se eles vierem atrás das pessoas que trabalharam tanto para animar o governo Trump com as políticas e o vigor e a eficácia que proporcionou ao povo americano", disse Gaetz. "Portanto, acho que o presidente deve exercer esse poder de perdão de forma eficaz e robusta."  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES