Médico é confundido com terrorista e é expulso de cruzeiro

Kruse faria uma palestra para os passageiros sobre dieta baseada em baixas temperaturas em uma conferência

Jack Kruse foi impedido de voltar ao navio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um neurocirurgião foi impedido de entrar em um navio nos Estados Unidos, por ser suspeito de preparar um ataque terrorista contra os tripulantes, no último domingo (06/05). Jack Kruse foi acusado após uma suposta conta no Twitter com o nome do médico prometer uma ação com armas biológicas contra o navio. A mensagem foi considerada suficiente para alertar as autoridades norte-americanas e impedir o embarque de Kruse, no cruzeiro Carnival Magic, na cidade de Galveston, no Texas.

Na conta do microblog em nome de ?Shit Jack Kruse Says?, o tuíte que falava sobre dinamite e um suposto "bioataque épico" teria assustado as autoridades. ?Os seguranças confiscaram a dinamite, mas a conversa não vai ser tão explosiva. Ainda tenho um frasco de legionelose* para um bioataque épico?, dizia a mensagem. Além do tuíte, a tripulação do navio recebeu um e-mail de uma pessoa chamada ?Lance? afirmando que o médico faria o ataque. Isso foi o suficiente para a equipe chamar o FBI, a polícia de Galveston e a guarda costeira norte-americana. No entanto, a conta do microblog não é gerenciada pelo médico e tudo não passou de uma confusão. O perfil na rede social já foi deletado.

Mesmo após as autoridades terem determinado que a conta no Twitter era falsa, o capitão do navio se recusou a deixar Kruse embarcar novamente alegando prezar pelo bem-estar dos passageiros e tripulação.

Kruse faria uma palestra para os passageiros sobre dieta baseada em baixas temperaturas em uma conferência, quando foi abordado e teve a cabine e o computador inteiramente revistados pela tripulação. ?Era como estar em um filme, foi surreal?, disse o neurocirurgião em um comunicado em seu site. ?Meu quarto foi completamente destruído e me perguntavam todas essas coisas malucas. Eu não tinha ideia do que estavam falando?, afirmou.

As investigações agora estão em torno da identidade do autor das mensagens. Segundo o site The Tennessean, o médico acredita que teria sido alguém contra as dietas propagadas nas palestras. ?Estas são pessoas que tem pensamentos competitivos sobre a dieta e exercício. Isso criou um grande pesadelo logístico para mim?, afirmou Jack Kruse à publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES