Membro do grupo Hamas é morto em ataque na capital do Líbano

Saleh Al Arouri, um alto membro do grupo radical islâmico foi morto em ataque com drones no sul de Beirute, no Líbano.

Saleh Al Arouri era alto membro do grupo radical islâmico. | AP/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque com drones no sul de Beirute, no Líbano, na noite desta terça-feira (2), horário local, resultou na morte de Saleh Al Arouri, um alto membro do grupo radical islâmico, segundo anunciou o Hamas. A informação foi confirmada pela Al Aqsa TV, meio de comunicação do grupo. 

“Vice-Chefe do Bureau Político do Hamas, o líder mártir Saleh Al Arouri, foi martirizado num traiçoeiro ataque aéreo sionista em Beirute”, anunciou.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram que as forças “operaram na cidade” durante a noite (horário local) para “demolir a residência de Saleh al-Arouri, vice-chefe do gabinete político da organização terrorista Hamas e encarregado das atividades do Hamas em Israel, Judeia e Samaria.”

O ex-enviado israelense às Nações Unidas, Danny Danon, parabenizou as agências de segurança e inteligência israelenses pelo assassinato de uma importante figura do Hamas.

“Parabenizo as FDI, o Shin Bet, o Mossad e as forças de segurança por matarem Salah al-Aaruri, alto funcionário do Hamas [sp] em Beirute”, disse Danon no X (antigo Twitter).

Al Arouri foi considerado um dos membros fundadores da ala militar do grupo, as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, e estava baseado em Beirute. Em outubro, o exército israelense demoliu a casa de Al Arouri na cidade ocupada de Aroura, na Cisjordânia.

“Qualquer pessoa envolvida no massacre de 7 de outubro deve saber que entraremos em contato com eles e fecharemos uma conta com eles”, acrescentou Danon.

Ele não é o primeiro líder do Hamas morto durante os confrontos. Em novembro, as Forças de Defesa de Israel informaram a morte de Ahmad al-Ghandour, um dos envolvidos no ataque de 7 de outubro e dos outros comandantes militares do Hamas, que foram mortos em confronto na Faixa de Gaza, antes do cessar-fogo que teve início no dia 14 de novembro. 

Com informações da CNN



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES