Menina morre de ataque cardíaco após beber energético nos EUA

Família está processando fabricante de bebida nos EUA

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de uma menina de 14 anos que morreu de ataque cardíaco após beber duas latas da bebida energética Monster Energy está processando a empresa pela morte. O caso aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos, segundo o jornal britânico "Daily Mail".

A causa da morte de Anais Fournier foi ?envenenamento por cafeína?. A menina morreu em dezembro do ano passado, dois dias antes do Natal. Ela havia bebido duas latas do energético em um intervalo de 24 horas.

Agora, a agência americana Food and Drug Administration (FDA), encarregada de regular alimentos e remédios nos EUA, anunciou nesta segunda-feira (22) que está investigando cinco mortes que foram associadas ao consumo da bebida, além do caso de uma pessoa que sobreviveu a um ataque cardíaco após beber o energético.

Cada lata de Monster Energy Drink tem uma quantidade de cafeína equivalente a sete vezes à presente em uma lata de refrigerante de cola.

Para os pais da adolescente, a empresa falhou ao não avisar sobre os riscos do consumo da bebida.

A Monster é a líder em vendas de energéticos nos Estados Unidos, com cerca de 39% do mercado. Nas latas, há um alerta sobre a bebida, que não é recomendada para crianças nem pessoas sensíveis a cafeína.

A empresa afirmou que não acreditar que suas bebidas tenham causado a more da adolescente. ?A Monster não conhece nenhuma fatalidade que tenha sido causada por suas bebidas?, disse a empresa em um comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES