Menina de 5 anos com síndrome de Down corta cabelão e dá para crianças com câncer

A mãe teve uma pequena participação na decisão da menina

Keeley deixou o cabelo crescer bastante | Reprodução/The Sun
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todas as vezes que ia ao cabeleireiro, Keeley Thomas pedia para aparar somente as pontinhas. Mas a menina de 5 anos, portadora de síndrome de Down, desistiu de cultivar as longas madeixas, em benefício de uma causa maior: ajudar as crianças com câncer.

- Eu vou cortar meu cabelo e dar para as pobres meninas que não têm cabelo - dizia Keeley, para quem quisesse ouvir.

E fez exatamente como disse. Além de cortar o cabelo, a menina da cidade de Sawston, Inglaterra, ajudou a arrecadar R$ 6,2 mil. A mãe, Lindy, 48 anos, não poderia estar mais orgulhosa.

- Apesar da dificuldade de aprendizado dela, Keeley sempre foi uma menina muito independente. Ela me ensinou que não importa em que circunstâncias você se encontra, sempre há a possibilidade de ajudar outras pessoas. Por isso eu e outras pessoas a admiramos tanto, não importa o penteado que use - disse Lindy.

A mãe teve uma pequena participação na decisão da menina. Ainda assim, ficou surpresa quando ela disse que gostaria de doar os cabelos. Keeley adorava as longas madeixas, e ficava chateada sempre que era encorajada a diminuir o comprimento.

Certo dia, Lindy, que tem outros três filhos, viu um anúncio da Little Princess Trust, instituição de caridade que dá perucas a meninas com câncer. Ela mostrou o site para a filha, que imediatamente disse que queria doar os cabelos para as crianças com câncer.

- Fiquei tão orgulhosa da minha menininha que quase chorei - desabafou Lindy.

O cabelo de Keeley media 78,7 centímetros, e chamava atenção na rua. Segundo a mãe dela, se qualquer pessoa comentasse sobre as madeixas da menina, ela já desandava a falar sobre as ?pobres menininhas com câncer?. Assim, Keeley conseguiu arrecadar R$ 6,2 mil, que doou para uma instituição que ajuda portadores da síndrome de Down.

No dia de cortar o cabelo, Keeley colocou o vestido de princesa, tomou coragem e foi com a mãe ao salão. Quando a cabeleireira cortou os primeiros fios, todo mundo que estava no lugar aplaudiu. Cinquenta centímetros foram doados para a Little Princess Trust. E a menina já está deixando o cabelo crescer para doar novamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES