Menina de apenas dois anos bate recorde de tiro com arco na Índia

Dolly atirou 36 flechas em um alvo a cinco metros de distância.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Dolly Shivani Cherukuri, de apenas dois anos de idade, da pequena cidade de Vijaywada, se tornou a indiana mais jovem a conseguir mais de 200 pontos no esporte em um evento na última terça-feira. Dolly atirou 36 flechas em um alvo a cinco metros de distância e depois a um novo alvo a sete metros, somando 338 pontos.

Seu feito foi acompanhado de perto por personalidades do esporte e autoridades do Livro dos Recordes da Índia. "Estamos todos muito orgulhosos dela. E muito impressionados", disse Gunjan Abrol à BBC, membro da Associação de Tiro com Arco da Índia. Dolly nasceu fadada a ter sucesso no esporte.

A garota foi concebida em barriga de aluguel após a morte do seu irmão, o arqueiro e técnico Cherukuri Lenin, em um acidente de carro em 2010. O pai dela, Cherukuri Satyanarayana, disse que ela tem sido treinada desde o nascimento para ser uma campeã no esporte.

"Quando soubemos que ela estava para nascer, decidimos que a faríamos uma atleta do tiro com arco", disse o pai à agência de notícias AFP. Ele é dono de uma academia de tiro com arco em Vijaywada. "A preparação começou quando ela ainda estava no útero da mãe."

Satyanarayana conta que eles tinham flechas de carbono feitas especialmente para criança quando ela estava começando a aprender o esporte - para garantir que fossem leves o suficiente para Dolly carregá-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES