Menina em tratamento de câncer tem braço amputado e recolocado

Uma menina de seis anos de idade foi submetida a um tratamento arriscado para remover um tumor cancerígeno.

Menina tem abraço amputado e é recolocado com sucesso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de seis anos de idade foi submetida a um tratamento arriscado para remover um tumor cancerígeno. A pequena teve que ter seu braço amputado antes de costurá-lo novamente no local.

Bethan Evans teve o membro amputado em um hospital, e foi levada a outro a uma distância de 4.800 km. Neste segundo, o tumor do tamanho de uma bola de golfe foi tratado com altas doses de radiação. Em seguida, uma equipe de 10 médicos costurou o braço novamente, o qual havia sido cortado na altura do ombro.

O procedimento durou oito horas e ocorreu no dia 5 de julho do último ano. A doença rara era o Sarcoma de Ewing, um câncer que atinge os ossos principalmente de crianças e adolescentes. Desde a operação, ela passou por seis meses de fisioterapia para fortalecer o braço, e, no próximo mês, retorna à escola.

A menina não se incomoda de mostrar a cicatriz. Ela pretende se tornar enfermeira quando crescer, e se diz ansiosa para brincar novamente com os amigos.

Após o fato, os pais de Bethan resolveram arrecadar dinheiro para o Cancer Charity, uma entidade que ajuda crianças com a doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES