Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto

Qaiser entendeu errado a pergunta e, sem querer, levantou a mão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O incidente aconteceu quando Qaiser (nome fictício), um jovem de 15 anos, entendeu errado uma pergunta durante uma celebração a Maomé realizada em uma mesquita na Província de Punjab, no leste do país.

Durante a oração em homenagem ao nascimento do profeta, o clérigo perguntou aos presentes: "Quem entre vocês crê em Maomé?". Todos levantaram as mãos. Em seguida, ele questionou: "Quem entre vocês não acredita nos ensinamentos do santo profeta? Levantem suas mãos!".

Qaiser entendeu errado a pergunta e, sem querer, levantou a mão.

Havia cerca de cem pessoas na mesquita, e o clérigo imediatamente acusou o garoto de blasfêmia. Qaiser voltou para casa e quis provar seu amor pelo profeta – amputando sua própria mão com um cortador de grama. Depois, ele colocou-a em um prato e apresentou ao clérigo.

"Quando eu levantei minha mão direita sem querer, eu percebi que havia cometido uma blasfêmia e precisava compensar tamanha afronta", disse ele à BBC.

Após a atitude do garoto, toda a aldeia entrou em êxtase e pessoas de outros povoados vizinhos estão chegando para prestar homenagens a Qaiser.

O clérigo, no entanto, foi preso, enquadrado na lei antiterrorismo do Paquistão – acusado de ter instigado o extremismo e o fanatismo religioso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES