Menino nasce com o coração fora do corpo e é o único no mundo a sobreviver à anomalia

O problema de Ryan, conhecido como ectopia cordis, afeta apenas oito em cada um milhão de nascimentos

Avalie a matéria:
Menino nasceu com o coração fora do corpo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Nós queríamos que tudo corresse de maneira natural, então nos recusamos a fazer o aborto?, explicou a Leighann, segundo informações do jornal ?Daily Mail?. ?Nós sabíamos que seria um milagre se ele sobrevivesse ao nascimento. Então o fato de ele estar aqui conosco hoje é maravilhoso?, destacou ela, que tem mais duas filhas.

O problema de Ryan, conhecido como ectopia cordis, afeta apenas oito em cada um milhão de nascimentos. O bebê nasceu em fevereiro de 2009, no Children?s National Medical Centre, em Washington. ?Se ele sobrevivesse ao nascimento, o coração dele provavelmente seria infectado e ele morreria?, explicou Mary Donofrio, diretora do hospital. Mesmo que Ryan não fosse infectado, ele precisaria se submeter a uma operação de coração aberto, já que apenas um ventrículo funcionava. ?Seria um milagre?, reiterou a médica.

O coração de Ryan era coberto por uma fina membrana. Ele precisou se submeter a uma cirurgia com apenas duas semanas de vida, que garantiu que o fluxo sanguíneo atingisse o nível ideal. Nos anos seguintes, o menino passou por diversas outras operações e hoje, com três anos de vida, já consegue levar uma vida normal. ?Ele foi muito corajoso?, lembrou a mãe. ?Ele continuou lutando. Se recusou a morrer e provou que todos estavam errados?, acrescentou ela.

Os especialistas que cuidaram de Ryan acreditam que ele se transformou em um exemplo para outros bebês com o mesmo problema. No futuro, o menino vai precisar de um transplante de coração, mas por enquanto a saúde dele está bem. ?Ele é mesmo um milagre da medicina. Todo dia com Ryan é um dia que os médicos disseram que ele não estaria conosco. Então valorizamos muito cada momento?, disse Leighann.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES